Visita ao Pão de Açúcar e passeio de bondinho

Explore a arquitetura histórica e a deslumbrante paisagem natural do Rio neste passeio com guia pelas ruas da cidade e termine com um passeio de bondinho até o Pão de Açúcar para aproveitar vistas panorâmicas para a “Cidade Maravilhosa”.

Saindo do seu hotel, passe pelo Sambódromo, onde as escolas de samba desfilam durante o famoso carnaval da cidade. Observe a estrutura piramidal da Catedral Metropolitana de São Sebastião e admire as construções em estilo Beaux Arts no entorno da praça da Cinelândia, como a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes.

Depois, vá para o parque do Aterro do Flamengo e até o bairro próximo da Urca, onde fica o Pão de Açúcar. Embarque em um teleférico no Pão de Açúcar para um passeio em dois trechos até o topo desse pico de granito monolítico, batizado pelos portugueses durante o apogeu do comércio de açúcar da área porque a montanha lembra os moldes cônicos usados na época para o transporte de açúcar no navio. No primeiro trecho, você sobe 220 m até o Morro da Urca e no segundo segue até o Pão de Açúcar, a 396 m acima do nível do mar.

Desse espetacular mirante, observe as vistas deslumbrantes do Rio. Olhe para baixo e veja a Baía de Guanabara, a ponte Rio-Niterói, a faixa de areia branca de Copacabana, a Fortaleza de Santa Cruz e a Estátua do Cristo Redentor no topo do Corcovado antes de descer para a cidade.

Audioguia disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, mandarim, japonês, português e russo. Essa opção inclui transporte de ida e volta na maioria dos hotéis na Zona Sul. Ingresso e bilhete para o bondinho não estão incluídos nessa opção. Você organizará o horário exato de seu passeio diretamente com a agência de turismo local após a reserva.

 (por pessoa) – 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*