“Arteríola saudável no olho” (2004), de Donald Pottle | Arte+Ciência

O projeto Arte+Ciência traz a fotomicrografia “Arteríola saudável no olho” (Healthy arteriole in eye) (2004), de Donald Pottle, que atua no Schepens Eye Research Institute (Boston, MA, EUA).

Ler mais

Desenvolvimento do Sistema Nervoso Central | Olimpíada Brasileira de Neurociências

Está disponível no canal ‘Ciências e Cognição’, no YouTube, a gravação da aula ‘Desenvolvimento do Sistema Nervoso Central’, com a Dra. Joana Vincentini, que atualmente desenvolve sua tese de doutoramento em Anatomia Patológica, na UFRJ, e atua no Laboratório de Neuroproteção e Estratégias Regenerativas [LNER/UFRJ].

Ler mais

Como Funcionam os Sentidos: Tato | Olimpíada Brasileira de Neurociências

Está disponível no canal ‘Ciências e Cognição’, no YouTube, a gravação da aula de ‘Como Funcionam os Sentidos: Tato’, com o Prof. Patrick Leite. Esta é a segunda aula do Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN).

Ler mais

Dia 27/09: Live sobre Olimpíada de Neurociências com Comitê do Rio de Janeiro

Dia 27/09 (domingo), às 19h, acontecerá a live d”Olimpíada Brasileira de Neurociências – Plantão de dúvidas, com João Esteves, (Coordenação Nacional da OBN) e Adriana Melibeu (Comitê do Rio de Janeiro).

Ler mais

Live sobre a Olimpíada Brasileira de Neurociências

No dia 10/09/2020 foi realizada a live Plantão de dúvidas, sobre as mudanças da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) (Brazilian Brain Bee) em tempos de pandemia. A live contou com a participação das coordenações do Comitê Nacional da OBN e do Comitê Local de São Paulo, para discussão do novo formato da prova e instruções gerais. Muitos dos aspectos abordados são específicos para participantes de São Paulo, mas guardam também muitos pontos comuns a outros comitês e seus participantes.

Ler mais