COMBO: 10% na compra de 3 livros

COMBO: 10% na compra de 3 livros “Caminhos da Neuroeducação”, “Desenhando Emoções” e “Fazendo Arte com o Cérebro”
Conheça os produtos vendidos na Neuroloja, da ONG ‘Ciências e Cognição’, em: http://cienciasecognicao.mercadoshops.com.br/
A renda obtida com os produtos da Neuroloja é destinada, exclusivamente, ao custeio das despesas de nossas ações sociais gratuitas de divulgação científica levadas à comunidade.
Conheça os produtos vendidos na Neuroloja, da ONG ‘Ciências e Cognição’, em: http://cienciasecognicao.mercadoshops.com.br/

A renda obtida com os produtos da Neuroloja é destinada, exclusivamente, ao custeio das despesas de nossas ações sociais gratuitas de divulgação científica levadas à comunidade.

Livro: “Fazendo Arte com o Cérebro”

COMPRE JÁ

SHOLL-FRANCO, Alfred; VEQUE, Thais. FAZENDO ARTE COM O CÉREBRO. Rio de Janeiro: Ciências e Cognição, 2013.

O livro é destinado ao público infanto-juvenil e estabelece uma ponte entre as artes e as neurociências através de atividades de desenho, pintura, dentre outras. Apresenta uma série de atividades e conceitos na fronteira das artes e das neurociências para o público infanto-juvenil de modo lúdico e divertido.

Conteúdo

  • O que é “desenhar” e “colorir”?
  • Materiais e técnicas: modos de uso
  • Cor: luz, pigmento, círculo cromático, etc.
  • Reconhecimento das formas geométricas básicas
  • Tutorial de desenho
  • Conceitos introdutórios sobre o Sistema Nervoso
  • Imagens so Sistema Nervoso para colorir
  • Jogo da memória
  • Labirinto
  • Quebra-cabeça
  • Capacete do Cérebro

FAZENDO ARTE COM O CÉREBRO

Alfred Sholl-Franco e Thais Veque

I.S.B.N.: 978-85-66768-01-5
Cód. Barras: 9788566768015
Altura: 29 cm.
Largura: 21 cm.
Acabamento : Capa couché 250 g/m2
Edição : 1a. Edição
País de Origem : Brasil
Idioma : Português
Número de Paginas : 36
Categoria: Artes / Neurociências

“A postagem será efetuada em 2 (dois) dias úteis, após o recebimento da confirmação do pagamento”

compra

 

 

 

OBSERVAÇÕES SOBRE REMESSA DO PRODUTO

Remessa por correio, em até 2 (dois) dias úteis, após o recebimento pelo vendedor da comprovação do pagamento da compra emitido pela instituição bancária/operadora do cartão.

VALOR DA REMESSA NÃO INCLUÍDO, SENDO AUTOMATICAMENTE CALCULADO ANTES DA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRA

O expediente de Ciências e Cognição é de 07:00 às 15:00. Compras realizadas após o horário de expediente serão processadas no primeiro dia útil posterior (calendário de feriados do Rio de Janeiro). 

Por motivo de recesso das atividades, não haverá expediente do dia 19/12/2104 até 07/01/2015. Compras realizadas neste período, somente serão despachadas, a partir do dia 08/01/2015.

Livro: “Desenhando Emoções”

TÍTULO: “Desenhando Emoções

Autores: Alfred Sholl-Franco, Anna Carolina Miguel e Scarlet Guedes

Ano: 2014.

Páginas: 40.

Editora: Ciências e Cognição

Sinopse: O livro “Desenhando Emoções” trata o tema das emoções e de suas curiosidades: “onde nascem”, “como surgem”, “seus tipos”, etc. Com base nas descobertas neurocientíficas, o leitor poderá aprender sobre o assunto através de um texto de linguagem clara e direta para o público leigo e educadores. Para isso, há um irrecusável convite de aprender brincando. Os autores demonstram, através da prática do desenho, as modificações que acontecem em partes da face de uma pessoa para que diferentes estados emocionais possam ser expressos. Apresentar os músculos do rosto e suas funções relacionadas às seis emoções básicas (alegria, raiva, tristeza, surpresa, nojo e medo) contextualiza as atividades que demandam percepção dos traços expressivos e que poderão ser reproduzidos na manifestação de “caras e bocas” com uso de espelho para observar-se ou pelo tutorial que ensina ao leitor as particularidades de cada traço dos olhos, nariz e boca para a representação de cada emoção. É destacada a importância das emoções para comunicação social e sua relação com os “neurônios espelho”. Desta forma, este livro pode ser um bom auxiliar para se trabalhar questões sobre emoção tanto em casa, quanto em sala de aula ou mesmo em trabalhos cínicos, por exemplo, com grupos de indivíduos com autismo que apresentam dificuldades na expressão e compreensão de emoções.

O livro está a venda através da loja virtual de Ciências e Cognição, em: Loja virtual de Ciências e Cognição