Tecnologia para aprender

O artigo “Tecnologia para aprender”, da autoria de Alfred Sholl-Franco e Glaucio Aranha, aborda a questão das novas mídias que por vezes podem se revelar, simultaneamente, como grandes aliadas e vilãs no conflito de gerações entre professores
e alunos. É uma reflexão sobre o potencial do paradigma das novas tecnologias em ambiente escolar.

Ler mais

Treinamento e capacitação de professores e profissionais de Educação: importância para o ensino infantil

O capítulo “Treinamento e capacitação de professores e profissionais de Educação: importância para o ensino infantil”, da autoria de Anna Carolina Miguel, Fabrício Bruno Cardoso e Alfred Sholl-Franco, publicado e livro “Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e obstáculos” foi publicado pelo Senado Federal, que recentemente disponibilizou a obra gratuitamente no formato eletrônico.

Ler mais

Inclusão na Educação através da música: a percepção de educadores e musicoterapeutas brasileiros [artigo]

Foi publicado no International Journal of Development Research (IJDR) (Qualis A2, Interdisciplinar), o estudo “Inclusion in Education through music: the perception of brazilian educators ans music therapists” (Inclusão na Educação através da música: a percepção de educadores brasileiros e musicoterapeutas), da autoria de Liliam C. Ameal, Gunnar G.C.C. Taets e Alfred Sholl-Franco.

Ler mais