Resultado da I Olimpíada Brasileira de Neurociências: campeão carioca

Aconteceu no último sábado (3) a I Olimpíada Brasileira de Neurociências. Participaram três candidatos com seus supervisores (orientadores e/ou acompanhantes), cinco juízes, uma equipe de dois alunos de Iniciação Científica e quatro voluntários, além dos membros da Comissão Organizadora.

Foi Tiago Lubiana Alves, representante do Comitê do Rio de Janeiro e Grande Rio, que se consagrou vencedor. Ele recebeu como prêmio o livro “100 Bilhões de Neurônios”, autografado e com dedicatória do autor, professor Roberto Lent. Já o segundo e terceiro colocados, respectivamente Renato Silva Cardoso, da Escola Sesi de Limeira e Tatiana Ladeira do Valle, do Colégio Apogeu, foram premiados com o livro ” Neurônios, Cérebro e Pessoas”, também de autoria de Lent.

Após a premiação, foi feita uma mesa redonda com a participação dos representantes dos Comitês Locais do Rio de Janeiro e Ribeirão Preto. Discutiu-se as perspectivas e ações para o próximo ano. 2014 será promissor!

Em seu encerramento, a competição contou com palestra do professor da faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Norberto Coimbra. O tema em foco foi “O Estudo da Ansiedade, do Estresse e da Depressão sob o Enfoque da Neurociência e seus Reflexos no Trabalho“. 

Agora resta torcer pelo campeão na Olimpíada Internacional de Neurociências (International Brain Bee), que ocorrerá em setembro, na cidade de Viena.

Translate »