Quem faz o ‘Neurociências em Debate’?

neurodO Neurociências em Debate é o blog mantido pelo Ciências e Cognição, e surgiu em 2012 a partir da iniciativa dos Drs. Elisabete Castelon Konkiewitz e Alfred Sholl-Franco, com o intuito de reunir pessoas interessadas pelas neurociências. O blog é mantido por uma equipe de 5 pessoas além da coordenadora, Dr. Elisabete, formada em medicina pela UNIFESP e professora da UFGD, sendo eles: Edward Ziff, professor da Escola de Medicina de Nova York; Gláucio Aranha, coordenador e pesquisador da Organização Ciências e Cognição; Alfred Sholl-Franco, professor no Instituto de Biofísica da Universidade Federal do Rio de Janeiro e também coordenador da Organização Ciências e Cognição; Paulo Estevão Andrade, professor da FUNDEPE e UNESP e Olga Valéria Andrade, pesquisadora do CNPq.

A ideia surgiu a partir do interesse em comum dos coordenadores de divulgar o conhecimento em neurociências. As postagens do blog vão desde divulgação de eventos científicos e artigos sobre doenças que afetam o cérebro – tanto em português como em inglês –  à presença da neurociência nas artes, literatura, cinema e música.

Em paralelo com a revista científica Ciências & Cognição, o Neurociências em Debate traz em sua proposta mais liberdade e dinamismo nas postagens, além da linguagem acessível a um público menos familiarizado com o mundo da ciência como é o que lê o nosso periódico. Entretanto, isto não significa menos comprometimento com o conteúdo ou separação dos públicos: todos estão convidados a frequentar e participar da nossa comunidade, tanto através do Neurociências em Debate e da revista, como pelas diversas ações que a Organização Ciências e Cognição realiza.

Para entrar no blog, acesse: www.cienciasecognicao.org/neuroemdebate