“Ciências e Cognição” no 43º Encontro Anual da Society for Neuroscience

De 9 a 13 de novembro ocorrerá em San Diego – Califórnia o 43º encontro anual da Society for Neuroscience, a maior organização de cientistas e médicos dedicados a entender o cérebro e o sistema nervoso. Sem fins lucrativos e fundada em 1969, conta atualmente com cerca de 42.000 membros em mais de 90 países e 130 seções mundiais, sendo a maior praça de ideias para a neurociência em nível global.

A “Neuroscience 2013” é o local ideal para neurocientistas apresentarem a ciência “emergente”, aprenderem com outros especialistas, engendrarem colaborações com os demais colegas, explorarem novas ferramentas e tecnologias e desenvolverem suas carreiras.

Esta edição une mais de 80 países, sendo representados por mais de 30.000 profissionais. Os membros do Ciências e Cognição estão entre eles, levando algumas ações desenvolvidas. Uma delas, que será exposta no sábado (9), é sobre os clubes de arte com ciência.

O trabalho em questão descreve a estabilização e manutenção desses clubes como instrumento relevante para o ensino de neurociências aos estudantes da educação primária, secundária e de nível médio. Trata-se da produção e apreciação de arte para evidenciar conteúdos relacionados aos mecanismos de percepção, controle motor, fisiologia cognitiva entre outros tópicos neurocientíficos que surgem no desenvolvimento dessas atividades para crianças, adolescentes e o público leigo.

Confira mais informações sobre os Clubes Arte com Ciência no pôster a ser apresentado:

Clique sob a imagem para melhor visualização.
Clique sob a imagem para melhor visualização.
Translate »