Mídias, Narrativas e Neurociências

III Fórum de Difusão e Popularização de Neurociências – Tema: 

“Mídias, Narrativas e Neurociências: convergências na divulgação científica”

Descrição: Mesa redonda abordando o tema “Mídias, Narrativas e Neurociências:  convergências na divulgação científica“, coordenada pelo Prof. Glaucio Aranha (OCC, UFF), contando com a presença dos Profs. Drs. Benjamin Picado (UFF), Alfred Sholl-Franco (UFRJ) e Denise Tavares (UFF). O Fórum é um espaço de apresentação e articulação de iniciativas de difusão e polarização de neurociências.

O evento começará às 09:00, com uma breve apresentação musical (15 min.). A seguir, haverá a explanação individual dos componentes da mesa, os Profs. Drs. Benjamim Picado (UFF), Alfred Sholl-Franco (UFRJ) e Denise Tavares (UFF) sobre temas específicos relacionados com o tema do evento, seguido do debate. Às 11:40, será feito o encerramento com a apresentação musical de Aida Guerreiro de Oliveira,  Jorge Luiz Garcia de Oliveira e  Bernardo Saul Mizrahi. Encerrando as atividades às 12:00.

Público alvo: profissionais de diferentes áreas, pesquisadores, docentes, discentes e público em geral.

Inscrição: A entrada é livre e gratuita. Serão emitidos certificados de participação para os inscritos. A inscrição deverá ser feita pelo e-mail cecnudcen@cienciasecognicao.org, informando: nome completo e e-mail. Para inscrições no dia do evento, o certificado será enviado posteriormente via e-mail.

Data e horário: 11/03/2014, das a partir das 09:00h.

Local: O evento acontecerá no auditório do bloco N (“Aulário”), no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cidade Universitária. Ilha do Fundão – Rio de Janeiro, RJ 21.941-902, Brasil. Segue o link para o mapa com a localização da entrada principal do Centro de Ciências da Saúde (CCS): http://goo.gl/maps/KalgM . O ponto B é a entrada principal do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e fica em frente ao Hospital Universitário (HU). O bloco N é o último bloco. A partir do ponto indicado com a letra B no mapa (ver link), seguir reto até o final da construção. Na entrada do CCS (ponto B), há uma estação de informação com seguranças que poderão auxiliá-lo(a) também.

 

.

Translate »