Resultado da V Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) – 2017
Após dois dias de provas, a V Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) chegou ao fim, tendo como resultado final:
- Hellen Valério Chagas (1a Colocada – Comitê do Rio de Janeiro)
- Nicolas Yamada (2o Colocado – Comitê de São Paulo)
- Isabelle da Silva dos Santos (3a Colocada – Comitê de Brasília).
Esta edição da OBN teve como Coordenadores Alfred Sholl-Franco e Ingrid Moura. Após ter sido realizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a competição nacional de 2017 foi realizada em São Fidélis, e durou dois dias, contando com provas de:
- neuroanatomia,
- neurohistologia,
- neurociências básicas e aplicadas,
- clínica neurofuncional (diagnóstico clinico).
As provas foram compostas por avaliações objetivas, quiz e perguntas discursivas (Live Questions).
No segundo dia, os participantes puderam relaxar com atividade cultural (Declamação de Poesias), com Geraldo Evangelista Chocolate e Thiago Yuri, antes do encerramento da competição e premiação dos primeiros colocados.
A ação é promovida pela Organização Ciências e Cognição (OCC) e pelo projeto de extensão ‘Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NuDCEN), do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da UFRJ, contando com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ e do Grupo CENSUPEG.
Agradecemos em especial às coordenação e direção do Grupo Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação – CENSUPEG / Faculdade FASFI e à Secretária de Educação de São Fidélis por acolher a OBN, na edição de 2017, e estimular as olimpíadas de conhecimentos. Acompanhe novidades sobre a Olimpíada Brasileira de Neurociências em www.brazilianbrainbee.org