Resultado da V Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN)


Após dois dias de provas, a V Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) chegou ao fim, tendo como resultado final:

  • Hellen Valério Chagas (1a Colocada – Comitê do Rio de Janeiro)
  • Nicolas Yamada (2o Colocado – Comitê de São Paulo)
  • Isabelle da Silva dos Santos (3a Colocada – Comitê de Brasília).

Esta edição da OBN teve como Coordenadores Alfred Sholl-Franco e Ingrid Moura. Após ter sido realizada nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a competição nacional de 2017 foi realizada em São Fidélis, e durou dois dias, contando com provas de:

  • neuroanatomia,
  • neurohistologia,
  • neurociências básicas e aplicadas,
  • clínica neurofuncional (diagnóstico clinico).

As provas foram compostas por avaliações objetivas, quiz e perguntas discursivas (Live Questions).

No segundo dia, os participantes puderam relaxar com atividade cultural (Declamação de Poesias), com Geraldo Evangelista Chocolate e Thiago Yuri, antes do encerramento da competição e premiação dos primeiros colocados.

A ação é promovida pela Organização Ciências e Cognição (OCC) e pelo projeto de extensão ‘Ciências e Cognição – Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociências (CeC-NuDCEN), do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da UFRJ, contando com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão  da UFRJ e do Grupo CENSUPEG.

Agradecemos em especial às coordenação e direção do Grupo Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós GraduaçãoCENSUPEG / Faculdade FASFI e à Secretária de Educação de São Fidélis por acolher a OBN, na edição de 2017, e estimular as olimpíadas de conhecimentos. Acompanhe as Olimpíada Brasileira da Neurociências através do sítio www.cienciasecognicao.org/brazilianbrainbee.