Abertura da ‘Olimpíada Internacional de Neurociências’ – 2019

Olimpíada Internacional de Neurociências – 2019

Nesta quinta-feira (19/09/2019), teve início a 11ª Olimpíada Internacional de Neurociências de 2019 (Internacional Brain Bee World – 2019). Começou com um jantar de recepção e boas-vindas aos candidatos de 28 países (mais chegam amanhã), no Joyful Banquet Hall, em Daegu, na Coréia do Sul. A abertura contou com a participação de familiares dos candidatos, coordenadores de diferentes países, supervisores dos candidatos, organizadores locais, membros do Conselho e amigos. As primeiras provas ocorrerão sábado, após a abertura do 10ª Congresso Internacional de Neurociências da IBRO (IBRO 2019). Até lá os candidatos irão se adaptar à diferença dos fusos horários, rever conteúdos e receber instruções gerais sobre as etapas das provas e demais procedimentos.

O candidato brasileiro, Gustavo Miller Santos, já está no local, tendo participado da abertura e confraternizado com os demais candidatos. Apesar da competição, a Olimpíada Internacional de Neurociências é sempre uma oportunidade de estabelecer contato com diferentes culturas, trocar experiências com outros candidatos e criar network.

O evento internacional conta com o apoio da Society for Neuroscience Federation of European Neuroscience Societies (FENS), da American Psychological Association (APA) e da Dana Foundation.

Olimpíada Internacional de Neurociências – 2019 – Gustavo Miller Santos (primeiro rapaz à esquerda)