Judy Chum recebe Menção Honrosa no congresso da SBNeC em pôster sobre a OBN

No dia 03/05/2019, foi apresentado, por Judy Chum, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC), em Campos do Jordão (SP), o trabalho “Brazillian Brain Bee as a toll for dissemination and popularization of neuroscience”. O trabalho é o resultado de pesquisa relacionada ao projeto de desenvolvimento do Olimpíada Brasileira de Neurociências – OBN, tomando-a como uma ferramenta para popularização das neurociências e fonte de motivação para estudantes, no aprofundamento e engajamento com a área.

A acadêmica Judy Chum, recebeu Menção Honrosa pela apresentação do pôster durante o congresso anual da SBNeC 2019.

A etapa nacional do evento nacional é promovida, por Ciências e Cognição, sendo as etapas locais organizadas por numerosos parceiros que organizam e conduzem com autonomia os comitês locais. dos quais saem os competidores para a etapa nacional. A organização nacional realiza também as seleções para as localidades que não possem comitês. Para 2020, haverá mudanças na estrutura, seguindo orientações internacionais e as novas políticas educacionais do MEC.

A OBN faz parte de uma iniciativa internacional, denominada World Brain Bee, de onde temos a origem do termo Brazilian Brain Bee, na divulgação internacional (em inglês). No Brasil, optou-se pela nomenclatura Olimpíada pela forte e consolidada tradição de denominar as competições desta natureza como olimpíadas científicas.

A apresentação de Judy Chum, que faz parte da equipe de coordenação nacional do evento, recebeu Menção Honrosa pelos avaliadores da seção de pôsteres do congresso da SBNeC.

Pôster apresentado no congresso da SBNeC 2019, por Jody Chum.