Pôster sobre a Olimpíada Brasileira de Neurociências recebe Menção Honrosa no congresso da SBNeC – 2019
No dia 03/05/2019, foi apresentado, pela aluna bolsista Judy Chum, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC), em Campos do Jordão (SP), o trabalho “Brazillian Brain Bee as a toll for dissemination and popularization of neuroscience”. O trabalho é o resultado de pesquisa relacionada ao projeto de desenvolvimento do Olimpíada Brasileira de Neurociências – OBN, tomando-a como uma ferramenta para popularização das neurociências e fonte de motivação para estudantes, no aprofundamento e engajamento com a área.

A etapa nacional do evento nacional é promovida, por Ciências e Cognição, sendo as etapas locais organizadas por numerosos parceiros que organizam e conduzem com autonomia os comitês locais. dos quais saem os competidores para a etapa nacional. A organização nacional realiza também as seleções para as localidades que não possem comitês. Para 2020, haverá mudanças na estrutura, seguindo orientações internacionais e as novas políticas educacionais do MEC.
A OBN faz parte de uma iniciativa internacional, denominada World Brain Bee, de onde temos a origem do termo Brazilian Brain Bee, na divulgação internacional (em inglês). No Brasil, optou-se pela nomenclatura Olimpíada pela forte e consolidada tradição de denominar as competições desta natureza como olimpíadas científicas.
A apresentação de Judy Chum, que faz parte da equipe de coordenação nacional do evento, recebeu Menção Honrosa pelos avaliadores da seção de pôsteres do congresso da SBNeC.
