III Simpósio Brasileiro de Neurociências (III SBN) – Submissões até 08/11

Pré-simpósio: 9 de dezembro/20
Simpósio: 10 a 12 de dezembro/20

Inscrições com submissão de trabalho: até 08/11/2020
Inscrições como ouvinte: até 05/12/2020

A programação contará com conferências, mesas, palestras e minicursos que abordarão temas atuais e pertinentes às diversas esferas das neurociências, permitindo o encontro de graduandos e pós-graduandos com pesquisadores com larga experiência dentro das neurociências. Os participantes poderão debater com especialistas das subáreas das neurociências, discutindo temas relevantes, de forma integrada e sob diferentes óticas, como a biologia molecular, fisiopatologia, clínica e morfologia.

Adicionalmente, os trabalhos submetidos e selecionados serão alocados em sessões de exposição, nas quais serão avaliados por uma banca/avaliadores composta por doutores e doutorandos, dando a oportunidade destes últimos contribuírem nos trabalhos dos graduandos, além de complementarem a sua própria formação crítica. Vale ressaltar que trabalhos de pós-graduandos serão avaliados apenas por professores doutores, que possam trazer contribuições às pesquisas em andamento. É uma oportunidade para os apresentadores dialogarem com pesquisadores com reconhecida atuação na área e também com colegas que desenvolvem pesquisas interseccionais. Ao mesmo tempo, o público em geral do Simpósio também poderá se atualizar em relação ao que tem sido pesquisado pelas Instituições nos tópicos abordados.

Neste sentido, os objetivos específicos incluem: (1) fomentar a comunicação entre os estudantes e pesquisadores das diversas áreas das neurociências no ambiente acadêmico, de modo que se possa fortalecer e gerar parcerias entre os núcleos de pesquisa envolvidos; (2) integrar, incentivar e proporcionar aos alunos da graduação e da pós-graduação, a oportunidade para expor e discutir seus trabalhos; (3) Permitir que os doutorandos avaliem trabalhos de graduação, com a supervisão de um professor doutor, desenvolvendo suas capacidades críticas; (4) Contribuir para a atualização dos estudantes com atividades expositivas e interativas (palestras, mesas-redondas, palestras, minicursos) com pesquisadores da área; (5) Proporcionar o contato com pesquisadores de alto desempenho e notório saber de diversas instituições de pesquisa e ensino; (6) Capacitação e atualização em técnicas de pesquisa, através dos workshops e cursos teórico-práticos.

Mais informações: https://simposioneuro.com.br/

Translate »