Ciclo de estudo: Modificabilidade Cognitiva – 13/09

Em virtude do feriado de 07/09, a reunião mensal do grupo de pesquisa Neuroeduc – Neurociências Aplicadas à Educação, de Ciências e Cognição, foi transferida para o dia 13/09, às 17:00. Neste encontro, será realizado o quarto encontro do Ciclo de Estudos ‘Modificabilidade Cognitiva’, dando-se continuidade ao estudo da obra “Além da inteligência: aprendizagem mediada e a capacidade de mudança do cérebro“, de Reuven Feuerstein, Refael feuerstein e Louis Falik. Serão discutidos os capítulos:

– Capítulo 10 – Avaliação cognitiva dinâmica (pp. 147-165)
– Capítulo 11 –  Criando mudança cognitiva estrutural (pp. 167-193)

Os textos podem ser acessados na página do calendário de atividades do grupo (abaixo). A reunião é aberta ao público. A participação como ouvinte na reunião do grupo de pesquisa é permitida, mas não há emissão de certificado ou congênere. A plataforma usada é a Jitsi, não havendo necessidade de baixar qualquer programa (salvo para quem for assistir pelo celular, neste caso deve-se acessar o link com antecedência para baixar o aplicativo). 

As reuniões são gravadas e poderão ser disponibilizadas integral ou parcialmente nas mídias e produções de Ciências e Cognição. Todos que desejem participar da reunião ficam cientes e concordantes de que suas imagens ou nomes, se exibidos durante o evento (em perguntas, intervenções, mosaico de participantes etc.) integrarão o registro audiovisual da reunião, autorizando o uso e a exibição da imagem contida no registro do vídeo. 

Para acessar uma cópia dos textos, o link da reunião, o calendário de reuniões e mais informações, acessar do grupo de pesquisa emhttp://www.cienciasecognicao.org/portal/?page_id=66. Vale destacar que se trata de um grupo de discussões, sendo aconselhável a leitura preliminar do texto, tendo em vista que não se trata de uma palestra/conferência sobre os textos, mas uma discussão sobre ele.

Não é necessária a realização de inscrição prévia e não há emissão de certificado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.