Olimpíada Brasileira de Neurociências para Graduandos (OBNG)

Seja um Patrocinador

Patrocinar qualquer programa para estudantes é uma experiência gratificante, pois os jovens apresentam muita emoção e paixão na execução de suas atividades extra-curriculares opcionais. Apoiar as Olimpíada de Neurociências proporciona um bônus adicional, uma vez os jovens que participam deste programa podem ser os futuros líderes nas mais diversas áreas de conhecimento (humanas, tecnológicas ou biomédicas). Assim, você estará contribuindo para o crescimento académico e científico do Brasil! Os competidores, assim como todo o público participante, terão contato com pesquisadores de ponta, muitos dos quais trabalhando para conhecer melhor o desenvolvimento e funcionamento do sistema nervoso, bem como na procura pelo entendimento e por curas para várias patologias (traumas, lesões, degenerações, doenças como Alzheimer, Huntington, Parkinson, etc).

Partindo das experiências obtidas com as Olimpíadas de Neurociências para alunos do ensino médio, realizadas desde 2010 no Brasil foi idealizada esta iniciativa para estudantes de graduação. Muitas empresas e indivíduos (pessoa jurídica e pessoa física) podem apoiar ações como esta financeiramente, oferecendo recursos para a organização e execução dos eventos (doações de lanche, camisas, bonés, canetas, impressão de painéis, etc). Doações individuais de itens ou serviços que possam servir para premiação são muito apreciadas (viagens, bolsas em cursos e oficinas, livros, equipamentos eletrônicos, etc)

Seguem, algumas sugestões de como indivíduos ou grupos podem colaborar e seja um parceiro da Olimpíada Brasileira de Neurociências para Graduandos:

  • Voluntários: seja voluntário para a organização e no dia do campeonato! Para ajudar, entre em contato com a equipe de coordenadores, através do e-mail obneurograduandos@gmail.com;
  • Nomeação da Competição ou do Troféu: a adoção do evento ou premiação, possibilita ao evento ou ao prêmio receber o nome de uma empresa ou indivíduo. Estes tipo de patrocínio é avaliado pela comissão nacional;
  • Prêmios para os Campeões Gerais, e conforme as sub-categorias: Morfologia, Neurociências Básicas e Neurociências Clínicas.
  • Doação de itens (troféus, placas, medalhas, livros, aparelhos eletrônicos, etc) ou serviços (bolsas de estudo, viagens, etc).
  • Vinculação do seu Website.
  • Divulgação por cartazes, folders, banners, etc.

VOLTAR