NeurAventura: narrativa transmídia, arte e estética


PROJETO:

NeurAventura: narrativa transmídia, arte e estética

Natureza: Pesquisa e Extensão

Resumo:

O Neuraventura é um  projeto da linha de pesquisa “Novas Mídias, Narratividade e Ensino”, desenvolvida no NEUROEDUC (Centro nde Estudos em Neurociências e Educação), coordenado pelo Prof. Dr. Glaucio Aranha, para a produção de um jogo de narrativa transmídia orientado para a temática das neurociências.

É composto por um sistema de regras para criação de aventuras de RPG (Roleplayig Game) aliado a elementos disponíveis em diversas mídias: sites, redes sociais (Facebook,Twitter), blogs, vídeos, arquivos texto, notícias, etc.

O jogo foi desenvolvido para o projeto “Desenvolvimento de Material Multimídia em Neurofisiologia e de Material de Divulgação Científica nas Áreas de Ciências e Cognição” (SIGMA no. 10521), uma parceria entre a Organização Ciências e Cognição (OCC) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Trata-se de um processo de criação coletivo, envolvendo pesquisadores, professores, alunos e voluntários, estando aberto para colaborações

Coordenadores: Prof. Dr. Glaucio Aranha e Prof. Dr. Alfred Sholl-Franco

Apoio: Instituto Claro e FAPERJ.

Voltar à página do NeuroEduc