Publicações

 CAMINHOS DA NEUROEDUCAÇÃO (2a. Edição)

O livro apresenta um apanhado de estudos que exploram as múltiplas posiibilidades de abordagem do encontro entre os campos da educação, psicologia e neurociências.

Caminhos da Neuroeducação

Caminhos da Neuroeducação

Glaucio Aranha e Alfred Sholl-Franco (Org.)

I.S.B.N.: 978-85-911222-0-2
Cód. Barras: 9788591122202
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Acabamento : Capa Dura
Edição : 2a. Edição
País de Origem : Brasil
Idioma : Português
Número de Paginas : 144
Categoria: Educação / Neurociências

Sinopse:

A Neuroeducação surge em um espaço de fronteiras entre as neurociências, a psicologia e a educação. Trata-se de um campo ainda jovem, entretanto que vem mobilizando o interesse de estudiosos que buscam neste encontro de áreas a possibilidade de promover intercâmbios teórico-metodológicos que levem a descobertas significativas para o entendimento de temas como desenvolvimento cognitivo, atenção, motivação, emoção, aprendizagem, memória e linguagem, dentre muitos outros que se mostram essenciais para a constituição do indivíduo e de uma sociedade.

Os textos que compõem a presente obra desenvolvem reflexões a cerca da temática neuroeducação. Organizam-se em torno de três eixos temáticos: Bases e Desafios para a Neuroeducação (capítulos 1 a 4); Neuroeducação, Linguagem e Cognição (capítulos 5 a 7); e, por fim, Neuroeducação e Aprendizagem (capítulos 8 a 11).

Sumário

Prefácio (Gláucio Aranha e Alfred Sholl-Franco)

Neuroeducação: caminhos e desafios (Alfred Sholl-Franco, Talita da Silva de Assis e Camila Marra)

Jovens e novas formas de cognição: derrubando estereótipos (Lucilia Augusta Lino de Paula)

A Tecnologia Assistiva como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem: uma parceria do Instituto Helena Antipoff e a Terapia Ocupacional da UFRJ (Miryam Bonadiu Pelosi)

Aprendizagem do adulto educador: plasticidade em redes rizomáticas de formação, via ambientes online (Adriana Rocha Bruno)

Vida, cognição e linguagem (Luiz Antonio Botelho Andrade)

Preditores para o sucesso acadêmico em estudantes (Adriana Benevides Soares)

Representação mental da linguagem e ensino de língua (Celso Vieira Novaes)

Corpo e cognição na aprendizagem (Martha Aracy Lovisaro do Nascimento)

Psicologia e educação cognitiva: uma nova perspectiva sobre a deficiência intelectual (Ana Cristina Barros da Cunha)

Divulgação e alfabetização científica: o papel do pesquisador na difusão do conhecimento científico (Lucianne Fragel-Madeira e Glaucio Aranha)

Psiquiatria da infância e da adolescência: gene, cérebro, ambiente e individualidade (Elisabete Castelon Konkiewitz e Paulo Estevão Andrade)

A segunda edição foi ampliada, passando a contar com um capítulo a mais “Psiquitria da infância e da adolescência: gene, cérebro, ambiente e individualidade”. 

Preço: R$ 30,00 – Disponível para compra em: http://cienciasecognicao.mercadoshops.com.br/


Remessa por correio em até 2 (dois) dias após a comprovação do pagamento pela instituição bancária.

COMPRA EXCLUSIVA POR ESTE SITE – VALOR DA REMESSA NÃO INCLUÍDO, SENDO AUTOMATICAMENTE CALCULADO ANTES DA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRA


10 thoughts on “Publicações

  1. Boa noite,
    Estou fazendo um projeto para faculdade, faço Pedagogia na Uniesp de Presidente Epitácio, estou no 3º Termo, e estou encontrando dificuldades para falar sobre o tema Inteligencias Múltiplas ( intrapessoal e interpessoal ) de Gardner, vi na pagina da enciclopédia virtual que possuem material a este respeito seria possível que me enviassem através do meu email para que eu possa consultar e dar encaminhamento no meu projeto – O que é e qual tipo de atividade fazer para ativar tal inteligência! Desde já obrigada.

  2. Denise Oliveira 19/1/2012
    Gostaria de adquirir este livro.
    Por favor envie um comunicado assim que estiver dísponível.
    Grata
    Denise Oliveira

    • Prezada Vera

      O livro “Caminhos da Neuroeducação” encontra-se esgotado, mas a nova edição revista e ampliada está prevista para o final de dezembro de 2011.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.