Publicações


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someoneShare on Google+Share on LinkedInPrint this page

 CAMINHOS DA NEUROEDUCAÇÃO (2a. Edição)

O livro apresenta um apanhado de estudos que exploram as múltiplas posiibilidades de abordagem do encontro entre os campos da educação, psicologia e neurociências.

Caminhos da Neuroeducação

Caminhos da Neuroeducação

Glaucio Aranha e Alfred Sholl-Franco (Org.)

I.S.B.N.: 978-85-911222-0-2
Cód. Barras: 9788591122202
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Acabamento : Capa Dura
Edição : 2a. Edição
País de Origem : Brasil
Idioma : Português
Número de Paginas : 144
Categoria: Educação / Neurociências

Sinopse:

A Neuroeducação surge em um espaço de fronteiras entre as neurociências, a psicologia e a educação. Trata-se de um campo ainda jovem, entretanto que vem mobilizando o interesse de estudiosos que buscam neste encontro de áreas a possibilidade de promover intercâmbios teórico-metodológicos que levem a descobertas significativas para o entendimento de temas como desenvolvimento cognitivo, atenção, motivação, emoção, aprendizagem, memória e linguagem, dentre muitos outros que se mostram essenciais para a constituição do indivíduo e de uma sociedade.

Os textos que compõem a presente obra desenvolvem reflexões a cerca da temática neuroeducação. Organizam-se em torno de três eixos temáticos: Bases e Desafios para a Neuroeducação (capítulos 1 a 4); Neuroeducação, Linguagem e Cognição (capítulos 5 a 7); e, por fim, Neuroeducação e Aprendizagem (capítulos 8 a 11).

Sumário

Prefácio (Gláucio Aranha e Alfred Sholl-Franco)

Neuroeducação: caminhos e desafios (Alfred Sholl-Franco, Talita da Silva de Assis e Camila Marra)

Jovens e novas formas de cognição: derrubando estereótipos (Lucilia Augusta Lino de Paula)

A Tecnologia Assistiva como facilitadora do processo de ensino e aprendizagem: uma parceria do Instituto Helena Antipoff e a Terapia Ocupacional da UFRJ (Miryam Bonadiu Pelosi)

Aprendizagem do adulto educador: plasticidade em redes rizomáticas de formação, via ambientes online (Adriana Rocha Bruno)

Vida, cognição e linguagem (Luiz Antonio Botelho Andrade)

Preditores para o sucesso acadêmico em estudantes (Adriana Benevides Soares)

Representação mental da linguagem e ensino de língua (Celso Vieira Novaes)

Corpo e cognição na aprendizagem (Martha Aracy Lovisaro do Nascimento)

Psicologia e educação cognitiva: uma nova perspectiva sobre a deficiência intelectual (Ana Cristina Barros da Cunha)

Divulgação e alfabetização científica: o papel do pesquisador na difusão do conhecimento científico (Lucianne Fragel-Madeira e Glaucio Aranha)

Psiquiatria da infância e da adolescência: gene, cérebro, ambiente e individualidade (Elisabete Castelon Konkiewitz e Paulo Estevão Andrade)

A segunda edição foi ampliada, passando a contar com um capítulo a mais “Psiquitria da infância e da adolescência: gene, cérebro, ambiente e individualidade”. 

Preço: R$ 30,00 – Disponível para compra em: http://cienciasecognicao.mercadoshops.com.br/


Remessa por correio em até 2 (dois) dias após a comprovação do pagamento pela instituição bancária.

COMPRA EXCLUSIVA POR ESTE SITE – VALOR DA REMESSA NÃO INCLUÍDO, SENDO AUTOMATICAMENTE CALCULADO ANTES DA FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE COMPRA