Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Foco e Escopo

Ciências & Cognição (Cien. Cogn.) é a publicação científica oficial da Organização Ciências e Cognição (OCC) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É uma revista interdisciplinar que publica artigos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, em português, espanhol, e inglês, após revisão por pares antes da publicação. Desde 2004, a revista publica artigos originais sobre temas relativos a processos cognitivos (produção, circulação e recepção) sob enfoque de vários campos acadêmicos. Desde sua criação, vem sendo publicada regularmente, com volumes quadrimestrais (março, julho e novembro), e sem interrupção.

Ciências & Cognição (Cien. Cogn.) is the official scientific publication of the Organização Ciências e Cognição (OCC) and Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) (Brazil). It is a interdisciplinary journal that publishes scientific articles in Portuguese, Spanish, and English, after peer review before publication. Since 2004, the journal publishes original articles on topics related to cognitive processes (production, distribuition and reception) focused by several academic fields. Since its creation, has been regularly published in three annual issues (March, July and November), without interruption.

Missão

- Disponibilizar informação científica de caráter multidisciplinar sobre estudos da cognição, com credibilidade dentro de uma conduta ética e transparente

- Atuar com imparcialidade e ética, contribuindo para a divulgação da produção científica nacional e internacional

Visão

Consolidar-se como meio de comunicação científica de referência.

Valores

- Ética
- Imparcialidade
- Responsabilidade social
- Agilidade
- Autossuperação
- Independência

Público alvo

Pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como o público geral com interesses diversos nos temas tratados na publicação.

Políticas de submissão

Ciências & Cognição é um periódico quadrimestral que publica artigos de caráter acadêmico que tratem de questões da mente, do comportamento humano, da capacidade de produzir, assimilar e distribuir conhecimento, bem como do funcionamento do cérebro em si. Privilegia-se a abordagem multidisciplinar dos temas.

O periódico aceita colaborações em português, espanhol e inglês, reservando-se o direito de publicar ou não, após avaliação (peer review) do material submetido espontaneamente.

Tipos de documentos aceitos para publicação na revista

O material submetido à Cien.Cogn. deve possuir afinidade com alguma das seções que a compõem, a saber:

  • Artigos Científicos (empírico, experimental ou teórico) : Material inédito oriundo de investigação científica. Deve ser original (dados novos) e destinado exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo.Aconselha-se o máximo de 25 páginas .
  • Ensaio Acadêmico : Texto acadêmico breve expondo ideias, críticas e reflexões originais (inéditas) a respeito de certo tema. É menos formal em relação à metodologia, exigindo, todavia, maior grau de originalidade na discussão de cunho acadêmico. Consiste obrigatoriamente na defesa de um ponto de vista subjetivo sobre o tema. Deve estar fundamentado teoricamente. Aconselha-se o máximo de 20 páginas.
  • Revisões de Literatura (sistemática): A revisão sistemática (systematic overview; overview; qualitative review) é planejada para responder a uma pergunta específica, deve evidenciar, de modo explícito e sistemático , a metodologia usada para identificar, selecionar e avaliar criticamente os estudos, e para coletar e analisar os dados destes estudos incluídos na revisão. Aconselha-se o máximo de 20 páginas .
  • Estudo de Caso : descrição, exame e o julgamento de caso relevante e incomum que possa suscitar novas abordagens e/ou discussões . Aconselha-se o máximo de 10 páginas.
  • Resenhas Críticas : descrição, exame e o julgamento de obra recente (não mais que 3 anos). Elaborada de modo impessoal, deve conter posicionamentos de ordem técnica diante do objeto de análise, seguidos de um resumo do conteúdo. Aconselha-se o máximo de 5 páginas . .

 

Políticas de Seção

Equipe Editorial / Editorial Board

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Nominata de Pareceristas / Nominate for Referees

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

NÚCLEO TEMÁTICO

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos Científicos / Scientific Articles

Artigos Científicos (empírico, experimental ou teórico): material inédito oriundo de investigação científica. O material deve ser original (dados) e destinado exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. Aconselha-se o máximo de 30 páginas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios Acadêmicos / Essays

Ensaio Acadêmico: é um texto acadêmico breve, de cunho didático, expondo idéias, críticas e reflexões científicas a respeito de certo tema. É menos formal e mais flexível que o artigo científico. Consiste também na defesa de um ponto de vista pessoal e subjetivo sobre um tema, sem que se paute exclusivamente em documentos ou provas empíricas ou dedutivas de caráter científico.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revisões de Literatura / Literature Reviews

Revisões de Literatura (sistemática): A revisão sistemática (systematic overview; overview; qualitative review) é planejada para responder a uma pergunta específica, utiliza métodos explícitos e sistemáticos para identificar, selecionar e avaliar criticamente os estudos, e para coletar e analisar os dados destes estudos incluídos na revisão. Faz uso da estruturação para evitar tendenciosidade em suas partes. Aconselha-se o máximo de 30 páginas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista / interview

Entrevistas com teórico de renome sobre questões específicas e pontuais que dialoguem com os estudos da cognição. Máximo de 4 páginas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha Crítica / Book Review

Resenhas Críticas: descrição, exame e o julgamento de obra recente (não mais que 3 anos). Elaborada de modo impessoal, deve conter posicionamentos de ordem técnica diante do objeto de análise, seguidos de um resumo do conteúdo e possivel demonstração de sua importância. Aconselha-se o máximo de 5 páginas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

INDEXAÇÕES

Editores
  • Editores-Chefes Ciências & Cognição
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Neurociências / Ciências da Saúde / Ciências Cognitivas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ciência da Computação / Comunicação / Ciências da Informação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Educação Organizacional / Administração / Ciências Cognitivas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Linguística / Letras / Ciências Cognitivas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Direito / Psicologia / Ciências Cognitivas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Ciências & Cognição publica artigos aprovados de caráter científico-acadêmico relacionados com as Ciências da Cognição. Aceita colaborações em português, espanhol e inglês, reservando-se o direito de publicar ou não, após avaliação (peer review) do material submetido espontaneamente.

Prazos de avaliação

A submissão deve ser exclusivamente online. Os manuscritos podem ser submetidos a qualquer tempo (fluxo contínuo). Recomenda-se as datas abaixo como margem para avaliação em relação aos quadrimestres:

  • 31 de janeiro para o volume com fechamento em 31 de março;
  • 30 de maio para o volume com fechamento em 31 de julho;
  • 30 de setembro para o volume com fechamento em 30 de novembro.

Os prazos para avaliação variam de 90 a 180 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, sua complexidade e cumprimento das exigências editorias. O prazo mínimo se refere aos materiais corretamente formatados, que sigam rigorosamente as normas editorias e que sejam recomendados sem qualquer restrições.

Contato sobre andamento

O processo de avaliação leva, em geral, até 180 dias úteis. Neste período, informações sobre andamento da avaliação devem ser acompanhados pelo autor exclusivamente pelo site. Após este prazo, e-mails com pedidos de informações devem ser enviados para assessoria@cienciasecognicao.org, informando no campo 'Assunto" o número da ID do manuscrito para avaliação. Antes do período regular informado, não serão respondidos por e-mail solicitações de informações, devendo o autor(es) acompanhar pelo sistema online de submissão.

Direitos Autorais

No ato da submissão o autor assume o compromisso de transferir a Ciências & Cognição os direitos autorais do material, caso seja aceito para publicação, marcando ao submeter o material o campo de cessão de direitos. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização por escrito dos Editores. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações, arquivos sonoros ou de vídeo) deverão ter permissão por escrito dos Editores.

Responsabilidade dos autores

No ato de submissão, o autor deve anexar como Documento Suplementar, no sistema online:

1) Carta de Autorização (modelo disponível no site - Anexo 1 das Normas de Submissão), contendo: termo de autorização de publicação, cessão de direitos do texto sem ônus, declaração de garantia de que os procedimentos éticos foram atendidos, declaração de inexistência de Conflito de Interesses.

2) Endereço completo do autor de correspondência (titulação mínima de mestrado), incluindo CEP, fone, fax e e-mail (modelo disponível no site - Anexo 2 das Normas de Submissão).

O processo de avaliação não será iniciado caso falte qualquer dos Documentos Suplementares exigidos.

Normas de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Periodicidade

Quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento, todavia é vedado qualquer tipo de republicação, sem a expressa autorização da publicação. Todos os direitos dos materiais publicados pertencem à Organização Ciências e Cognição.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Chamada para artigos

São aceitos os seguintes formatos para publicação: 

  • Artigo Científico (empírico, experimental ou teórico): material inédito oriundo de investigação científica. Deve ser original (dados novos), não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. Aconselha-se o máximo de 25 páginas.
  • Ensaio: texto acadêmico expondo ideias, críticas e reflexões com profundidade analítica sobre aspecto original (inédito) a respeito de certo tema. É menos formal metodologicamente que o artigo científico, exigindo, por outro lado, maturidade e profundidade da discussão. Consiste obrigatoriamente na defesa de um ponto de vista subjetivo e bem fundamentado sobre o tema. Aconselha-se o máximo de 20 páginas.
  • Revisão de Literatura (sistemática): A revisão sistemática (systematic overview; overview; qualitative review) é planejada para responder a uma pergunta específica, deve evidenciar, de modo explícito e sistemático, a metodologia usada para identificar, selecionar e avaliar criticamente os estudos. Aconselha-se o máximo de 20 páginas.
  • Estudo de Caso: descrição, exame e o julgamento de caso relevante e incomum que possa suscitar novas abordagens e/ou discussões. Aconselha-se o máximo de 10 páginas.
  • Resenha Crítica: descrição, exame e o julgamento de obra recente (não mais que 3 anos). Elaborada de modo impessoal. Deve conter posicionamentos de ordem técnica diante do objeto de análise, seguidos de um resumo do conteúdo. Não se admite co-autoria para esta categoria. Aconselha-se o máximo de 5 páginas.

CONTATO SOBRE ANDAMENTO

O processo de avaliação leva, em geral, até 180 dias úteis. Neste período, informações sobre andamento da avaliação devem ser acompanhados pelo autor exclusivamente pelo site. Após este prazo, e-mails com pedidos de informações devem ser enviados para assessoria@cienciasecognicao.org, informando no campo 'Assunto" o número da ID do manuscrito para avaliação. Antes do período regular informado, não serão respondidos por e-mail solicitações de informações, devendo o autor(es) acompanhar pelo sistema online de submissão.


INDEXAÇÕES
O periódico Ciências & Cognição (também registrado como Ciências e Cognição) está indexado aos seguintes bancos de dados (ordem alfabética): BVE Biblioteca Virtual de Educação: (Indexada como: Ciências e Cognição); BVS-Psi; CanalCiência / Ibict (como: Ciências e Cognição) ; CLASE ; CogPrints - Cognitive Science E-print Archives; DIALNET (Universidad de La Rioja); DOAJ - Directory of Open Access Journals (Indexado como: Ciências e Cognição); EBSCO Open Access Portuguese Collection; Education Research Global Observatory; Harvester2; LATINDEX; LIVRE; Lylacs; PEPsic; PERIÓDICOS CAPES (Indexado como: Ciências e Cognição); QUALIS; UNC University Libraries; SCIRUS; SIBiNet - (Indexado como: Ciências e Cognição); Sumarios.org.

INDEXAÇÃO QUALIS

INDEXAÇÃO QUALIS

No QUALIS 2014, Ciências & Cognição está presente na avaliação de vários comitês de avaliação, reforçando seu caráter interdisciplinar. As maiores avaliações são B1 em Psicologia; B2 em InterdisciplinarEducaçãoEnsino; B3 em FilosofiaEnfermagemB4 em Engenharias IIIB5 em  Medicina IINutriçãoQuímicaAdministração, Ciências Contábeis e TurismoC em Ciências Biológicas II


No QUALIS 2013, Ciências & Cognição está presente na avaliação de 25 comitês de avaliação, reforçando seu caráter interdisciplinar. As maiores avaliações são B2 em:Interdisciplinar, Psicologia, Educação, Ensino, Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Planejamento Urbano e Regional, Demografia; B3 em: Ciências Sociais Aplicadas I, Artes e Música, História; B4 em: Saúde Coletiva, Odontologia, Filosofia, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo; B5 em: Medicina I, Medicina II, Antropologia/Arqueologia, Engenharia IV, Educação Física, Letras/Linguística, Química, dentre outros comitês.

2012 - QUALIS B2 (INTERDISCIPLINAR / EDUCAÇÃO / PSICOLOGIA / ENSINO / ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO), B3 (CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I / ARTES E MÚSICA  / HISTÓRIA), B4 ( FILOSOFIA / SOCIOLOGIA / SAÚDE COLETIVA / ARQUITETURA E URBANISMO / ODONTOLOGIA / PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA), B5 ( LETRAS / LINGUÍSTICA / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II / EDUCAÇÃO FÍSICA ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA / ENGENHARIAS III / ENGENHARIAS IV / MEDICINA I / MEDICINA I), C (DIREITO / QUÍMICA / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I).

PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO

Para a submissão de material para avaliação, é necessário que o 
colaborador: 
- cadastre-se através do link: 
http://www.cienciasecognicao. org/revista/index.php/cec/ user/register , no campo “Resumo da Biografia” inserir os dados conforme indicado no site. 
O “Resumo da Biografia” não constará no corpo do texto (versão final), os leitores terão acesso ao “Resumo da Biografia” pelo registro cadastrado pelo autor no perfil do sistema online, sendo qualquer incorreção responsabilidade exclusiva do autor no ato de seu cadastramento. Os dados poderão ser atualizados diretamente pelo autor a qualquer tempo. 
- não deixe de marcar a opção “autor” ao fazer o registro; 
- observar, rigorosamente, as orientações de formatação descritas nas normas (a não observância importará em suspensão do processo de avaliação e devolução ao autor para que formate corretamente), bem como que tipo de material pode ser submetido; 
- fazer o logon, através da URL: 
http://www.cienciasecognicao. org/revista/index.php/cec/ index , usando o 
login e senha cadastrados; 
- acessar o endereço 
http://www.cienciasecognicao. org/revista/index.php/cec/user
- clicar em "Autor", iniciando o processo de submissão, e, então, no item“Iniciar Nova Submissão”. 

FASE 1 - Início
- selecionar o tipo de seção adequada para o material submetido (o material será avaliado em seus aspectos técnicos em relação à seção selecionada); 
- verificar se os procedimentos éticos foram previstos e atendidos, no caso de pesquisa com humanos deve constar expressamente no texto que as praxes foram observadas; 
- preparar um arquivo separado do texto principal, o qual será carregado em fase posterior, contendo os seguintes dados e formatação (Times New Roman: Título – fonte 16; Título em inglês, nome completo dos autores e vínculo institucional – fonte 12); 
- as imagens, tabelas, sons, vídeos e outros recursos audiovisuais devem ser incluídos no texto, bem como anexados individualmente como Documento Suplementar na fase 4 (Transferência de Documentos Suplementares). 

FASE 2 - Inclusão de Metadados

- Incluir os dados do autor, usar o botão “Incluir Autor” para adicionar outros autores, após a decisão final não será permitido sob qualquer argumento a retirada ou inclusão de autores, sendo a correção dos dados de total responsabilidade do autor principal; 
- Incluir o título (em CAIXA ALTA) e resumo (formatação normal); 
- No campo “Área e sub-área do Conhecimento Acadêmico”, indicar a(s)área(s) relacionada(s) com o manuscrito submetido (a seleção de pareceristas/consultores ad hoc será orientada pela definição da(s)área(s)); 
- No campo “Palavras-chave”, incluir as mesmas expressões usadas no texto submetido, separadas por “ponto-e-vírgula (;); 
- No campo “Tipo, método ou ponto de vista”, informar o método, processo ou metodologia adotada, por exemplo: Pesquisa Experimental; Pesquisa Histórica; Revisão de Literatura; Pesquisa Empírica de Campo; Entrevista Controlada; Análise de Caso; Pesquisa Bibliográfica; Pesquisa Fenomenológica; Prototipagem; etc. 
- O preenchimento de TODOS os campos é obrigatória para dar início ao processo de avaliação. 

FASE 3 - Transferência do Manuscrito
- Efetuar o “upload” (carregamento) do arquivo, o qual deverá ser enviado em formato “.doc”, arquivos em formato “.docx” serão devolvidos para conversão. 

FASE 4 - Transferência de Documentos Suplementares
- Efetuar o “upload” (carregamento) dos Documentos Suplementares (dados autorais, imagens, tabelas, quadros, sons, etc.) 

FASE 5 - Confirmação
- Clicar em “Concluir Submissão”, a confirmação do recebimento de seu material será enviado para o e-mail cadastrado, contendo a ID (número de identificação), este número deverá ser guardado e indicado sempre que for necessário entrar em contato com o periódico. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
- Adequação da  classificação proposta (Artigo Científico, Revisão, Ensaio, Divulgação Científica ou Outro) ao material produzido; 
- Relevância, mérito e originalidade para a divulgação acadêmica, científica e/ou tecnológica; 
- Adequação do Título e das palavras-chave; 
- Adequação do resumo e do abstract (apresentação do tema, da metodologia, do objetivo e resultados); 
- Adequação das abordagens teóricas e metodológicas no manuscrito; 
- Relevância das figuras, tabelas e/ou outros recursos utilizados (imagem, som ou outros), assim como a adequação das legendas; 
- Área(s) de conhecimento(s) do assunto abordado; 
- Pontos positivos, negativos e conseqüentes riscos envolvidos:; 
- Avaliação final do Manuscrito (recomendação, recomendação com restrições ou não recomendação). 
http://www.cienciasecognicao.org/revista/index.php/cec/article/view/259/489- Avaliação da prioridade (alta, normal, baixa), pela relevância e inovação apresentada no material.

 

 

Indexações

O periódico Ciências & Cognição (também registrado como Ciências e Cognição) está indexado aos seguintes bancos de dados (ordem alfabética):

  • BVE Biblioteca Virtual de Educação (Indexada como Ciências e Cognição)
  • BVS-Psi
  • CanalCiência/Ibict (como Ciências e Cognição)
  • CLASE
  • CogPrints - Cognitive Science E-print Archives
  • DIALNET (Universidad de La Rioja)
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals (Indexado como Ciências e Cognição)
  • EBSCO Open Access Portuguese Collection
  • Education Research Global Observatory
  • Harvester2
  • LATINDEX
  • LIVRE
  • Lylacs
  • PEPsic
  • PERIÓDICOS CAPES (Indexado como Ciências e Cognição)
  • QUALIS
  • UNC University Libraries
  • SCIRUS
  • SIBiNet (Indexado como Ciências e Cognição)
  • Sumarios.org.

Índice h5 = 5; Mediana h5 = 5 URL: https://goo.gl/fvdgn3

INDEXAÇÃO QUALIS

2014 - QUALIS - B1 (PSICOLOGIA); B2 (INTERDISCIPLINAR, EDUCAÇÃO, ENSINO); B3 (FILOSOFIA, ENFERMAGEM ) B4 (ENGENHARIA III); B5 (MEDICINA iI, NUTRIÇÃO, QUÍMICA, ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁVBEIS E TURISMO) C (CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II)

2013 - QUALIS - B2 (INTERDISCIPLINAR / PSICOLOGIA / ENSINO /EDUCAÇÃO / ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO / PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA), B3 (CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I / ARTES E MÚSICA  / HISTÓRIA), B4 ( FILOSOFIA / SOCIOLOGIA / SAÚDE COLETIVA / ARQUITETURA E URBANISMO / ODONTOLOGIA ), B5 ( LETRAS / LINGUÍSTICA / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II / EDUCAÇÃO FÍSICA ANTROPOLOGIA / ARQUEOLOGIA / ENGENHARIAS III / ENGENHARIAS IV / MEDICINA I / MEDICINA I), C (DIREITO / QUÍMICA / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I).

2012 - QUALIS - B2 (EDUCAÇÃO / ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO), B3 (INTERDISCIPLINAR / PSICOLOGIA / ENSINO / ARTES / MÚSICA / HISTÓRIA), B4 (CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS I / FILOSOFIA / SOCIOLOGIA / SAÚDE COLETIVA / ODONTOLOGIA), B5 ( LETRAS / LINGUÍSTICA / EDUCAÇÃO FÍSICA / ENGENHARIAS III / ENGENHARIAS IV / MEDICINA I / MEDICINA I), C (DIREITO / QUÍMICA / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS I / CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II).

 



____________

Endereço postal

Ciências e Cognição
A/C Prof. Dr. Alfred Sholl Franco

Sala G0-015, Bloco G, Centro de Ciências da Saúde.
Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho.
Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Av. Carlos Chagas Filho S/N - Cidade Universitária
Ilha do Fundão - Rio de Janeiro, RJ 21.941-902, Brasil.

Contato Principal

Editors (Dr. Glaucio Aranha / Dr. Alfred Sholl-Franco)
Ciências e Cognição - Editors-in-chief

Ciências & Cognição
A/C Prof. Dr. Alfred Sholl Franco

Sala G0-015, Bloco G, Centro de Ciências da Saúde.
Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho.
Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Av. Carlos Chagas Filho S/N - Cidade Universitária
Ilha do Fundão - Rio de Janeiro, RJ 21.941-902, Brasil.

E-mails:

revista@cienciasecognicao.org (principal)
cienciasecognicao@gmail.com (alternativo)


E-mail: revista@cienciasecognicao.org

Contato de Suporte

Comunication Office
E-mail: revista@cienciasecognicao.org