Sobre a Revista

O  periódico Ciências & Cognição (Cien. Cogn. - ISSN 1806-5821) é a publicação científica oficial da Organização Ciências e Cognição (OCC) e do Núcleo de Divulgação Científica e Ensino de Neurociência (NuDCEN, da UFRJ). Seu foco é o estudo da cognição e seus processos, a partir do olhar interdisciplinar estabelecendo um diálogo acadêmico entre as chamadas Ciências Cognitivas. Possui índice h5 = 6; Mediana h5 = 9 (https://goo.gl/fvdgn3). 

Na versão preliminar da nova tabela de qualificação da Qualis (2017-2018) para periódicos científicos, está prevista a qualificação A4 para a revista Ciências & Cognição.

No QUALIS 2013-2016, Ciências & Cognição está presente na avaliação de vários comitês, reforçando seu caráter interdisciplinar. As maiores avaliações são B1 em Linguística/Literatura, Ciências Ambientais, Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; B2 em Interdisciplinar, Psicologia, Educação, Ensino, Arquitetura, Urbanismo e Design; B3 em Filosofia, Enfermagem; B4 em Saúde Coletiva, e Medicina II; B5 em Biotecnologia, Nutrição, Engenharias II, Engenharias III, Ciência da Camputação, Química, C em Medicina I, Ciências Biológicas I, e Ciências Biológicas II. 

 

Edição Atual

v. 26 n. 2 (2021): Ciências & Cognição
Publicado: 2021-12-31

Artigos Científicos / Scientific Articles

Ver Todas as Edições

Conheça o portal de Ciências e Cognição: www.cienciasecognicao.org/portal