Curso gratuito de aperfeiçoamento no Instituto de Neurologia Deolindo Couto

neuronios 

O Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC) – Serviço de Fisioterapia está oferecendo curso de aperfeiçoamento em Fisioterapia com base nas neurociências. Para participar, o candidato deverá fazer sua inscrição através do e-mail fisioneuroufrj@gmail.com, enviando também a seguinte documentação:

– Cópia do diploma de graduação em Fisioterapia por IES reconhecida pelo MEC;

– Cópia do comprovante de pagamento da anuidade (2013) do registro profissional atualizado no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO -2, RJ).

Além disso, deverá escolher uma área de concentração. São elas:

– “Fisioterapia neurofuncional no adulto: Ambulatório Geral e Ambulatório de Lesão Traumática de Plexo Braquial” – Prof. José Vicente Martins (segundas e sextas-feiras, de 8:00hs às 12:00hs)
Local: INDC/UFRJ 
Vagas: 2

– “Fisioterapia neurofuncional no adulto: Ambulatório de Desordens do Movimento e Síndromes Parkinsonianas e Ambulatório de Mielopatia associada ao HTLV – I” – Profª. Vera Lúcia Santos de Britto (terças e quintas-feiras, de 8:00hs às 12:00hs)
Local: INDC/UFRJ 
Vagas: 2

– “Fisioterapia neurofuncional no adulto: Ambulatório de Desordens do Movimento e Ambulatório de Fisioterapia nas Síndromes Parkinsonianas” – Prof. Clynton Lourenço Correa (terças e quintas-feiras, de 8:00hs Às 12:00hs)
Local: INDC/UFRJ
Vagas: 2

O próximo passo é comparecer na Av. Venceslau Brás, nº 95 – Botafogo (campus Praia Vermelha), para realizar a prova teórico-prática e prova de inglês no dia 01/10/2013, às 9:00hs.

Ao todo são 6 vagas, e a carga horária é de 359 horas (11 meses). O curso é gratuito e as atividades começam no dia 07/10/2013. 

Serão emitidos certificados aos fisioterapeutas que concluírem a carga horária e apresentarem artigo científico com a concordância do respectivo orientador.