Escolas selecionadas para serem visitadas pelo MIN em 2013

Em 2013, o MIN fará atividades mensais em escolas e espaços públicos. Foram disponibilizadas 5 (cinco) vagas para visitações a escolas através de processo seletivo. Tivemos 23 escolas inscritas, sendo 18 publicas e 5 privadas. O processo de seleção levou em consideração a distribuição geográfica mais diversa, o potencial de multiplicação dos conhecimentos, a diversificação etárea, dentre outros critérios especificados no edital. As cinco escolas (4 públicas e 1 privada) selecionadas para visitações do MIN em 2013 foram:
  • Escola Nossa Senhora do Carmo (Realengo, Rio de Janeiro)
  • Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Praça da Bandeira, Rio de Janeiro)
  • Escola Municipal Professora Ligia da Silva França (Praça da Bandeira, São João de Meriti)
  • Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Mauá (Marechal Hermes, Rio de Janeiro)
  • CIEP 249 Pastor Waldemar Zarro (Brasilândia, São Gonçalo)

Com este resultado, contemplaremos dois novos municípios ainda não visitados pelo MIN, a saber: São Gonçalo e São João de Meriti. As regiões escolhidas do Rio de Janeiro também não haviam recebido visitações. Todas contam com diversidade de nível escolar (Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e número de alunos abrangente.

As outras escolas que não estão nesta lista estão na fila de espera para o caso de desistências e serão contatadas diretamente, por e-mail, sendo-lhes dada prioridade para agendamento na IV Semana do Cérebro (que ocorrerá nos dias 13, 15 e 16 de março, na UFRJ e do ECV).
IV-semana-do-cerebro