Aliny Carvalho inicia pesquisa sobre estimulação visuomotora na escrita e leitura de alunos disléxicos

Aliny dos Santos Carvalho

Foi publicada, no dia 31/07, a aprovação de Aliny dos Santos Carvalho, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (área: Biofísica), no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF), da UFRJ, para iniciar o doutoramento com o desenvolvimento do projeto de pesquisa “Prevalência de alterações visuomotoras e efeitos de um programa de estimulação visuomotor nas habilidades de leitura e escrita em escolares com Dislexia da rede pública de ensino do município de São Fidélis-RJ“, sob a orientação do Prof. Dr. Alfred Sholl-Franco (UFRJ).

Aliny é membro de Ciências e Cognição, onde iniciou sua participação como bolsista de iniciação científica, passando a integrar a equipe de Coordenação da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), Olimpíada Brasileira de Neurociências para Graduandos (OBNG), Simpósio Brasileiro de Neurociências (SBN) e outras atividades.

Agora, inicia uma nova fase como pesquisadora, pelo programa MD-PhD, com ênfase no estudo do uso de estimulação visual e motora para a promoção de melhorias na escrita e na leitura de crianças em crianças disléxicas.

Translate »